quinta-feira, 15 de setembro de 2011

E.A. "RE"Florestar..Primavera do Fontoura - MT.. XINGU.

JUSTIFICATIVA DO PROJETO: Mediante a necessidade que estamos vivendo, por causa do aquecimento do planeta, resolvemos “re” plantar exemplares de espécies de arvores que já foram destruídas em nossa região, bem como sensibilizar a comunidade local de sua importância para o meio em que vivem.
                        Posto que a nossa flora amazônica vem sendo devastada pela ação do homem á procura de melhores sobrevivência especulação financeira.
                        Este trabalho vem nos proporcionando também conhecer as plantas de origem em nossa comunidade e sua importância na alimentação e cultura local, bem como, de uma forma simples e consciente devolvermos e preservar a natureza “local” o que lhe foi tirada pela ação do homem.
                        Propõe - se ainda a elaboração de uma cartilha com os exemplares de nossas plantas – em andamento com os alunos da EJA e Educação Básica regular. Fazendo com que fiquem registrados estas plantas tão importantes para o equilíbrio biológico, manutenção das espécies e das comunidades em primeiro plano no que se refere á alimentação e sustentabilidade. Contribuindo assim, para evitar os fenômenos físicos que estão acontecendo, como, o aquecimento global e as mudanças climáticas, alem de ser um dos trabalhos pioneiros da nossa região que servira de incentivo a muitos outros da mesma importância para o ambiente e nossa sociedade.
                           O Projeto esta em sua terceira fase. e tem tido sucesso na zona urbana e na zona rural principalmente na P.A. Tatuibi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário